Av. Mário Homem de Melo, 3873 - Buritis, Boa Vista - RR. Cep 69309-198

‘Happy Hour da Comunicação’ reúne quase 100 jornalistas no Parque Anauá

Promovido pelo Sinjoper, o evento foi alusivo ao 7 de abril, Dia do e da Jornalista / Foto: Divulgação /

‘Happy Hour da Comunicação’ reúne quase 100 jornalistas no Parque Anauá

Promovido pelo Sinjoper, o evento foi alusivo ao 7 de abril, Dia do e da Jornalista / Foto: Divulgação /

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper) reuniu quase 100 pessoas em seu primeiro “Happy Hour da Comunicação”, na noite desta sexta-feira, 14, no Restaurante da Praia, localizado no Parque Anauá.

O evento foi realizado ainda em alusão ao 7 de abril, Dia do e da Jornalista e reuniu profissionais da imprensa roraimense e familiares num ambiente agradável, descontraído e cheio de nostalgia, ao promover o encontro de colegas de trabalho e velhos amigos que há muito tempo não se viam, mesmo morando na mesma cidade.

Houve sorteio de brindes entre os sindicalizados, venda de comidas típicas (vatapá, paçoca de carne de sol com banana e damurida) e karaokê, onde muitos profissionais mostraram seus talentos além do jornalismo.

Conforme o presidente do Sinjoper, Paulo Thadeu Franco das Neves, além de promover uma confraternização entre profissionais sindicalizados e não sindicalizados, o Happy Hour da Comunicação também teve o intuito de arrecadar fundos (por meio da venda de comidas típicas) para a realização do II Congresso dos Jornalistas de Roraima, previsto para ocorrer em setembro deste ano.

Paulo Thadeu disse que esse foi apenas o primeiro encontro pós-pandemia. “O evento foi o primeiro presencial de forma social e recreativa pós-pandemia. Foi um momento importante de reencontrar pessoas. Que tenhamos outros encontros para integração dos jornalistas de Roraima”, avaliou.

Paulo Thadeu acrescentou, ainda, que o evento também serviu para incentivar os profissionais que ainda não são filiados ao Sinjoper a se sindicalizarem e obterem a carteira da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Na avaliação da primeira-tesoureira do Sinjoper, Marilena Freitas, o sucesso do Happy Hour da Comunicação é nítido pela manifestação positiva de quem esteve presente, o que motiva o sindicato a repetir ações que resultem em confraternizações saudáveis que unam ainda mais a classe de jornalistas. “Foi muito gratificante ver e abraçar os colegas mais experientes e se aproximar dos que estão iniciando na profissão”, afirmou.

Quanto à questão financeira, Marilena disse que todas as principais metas foram atingidas. “Vale destacar que tudo isso só foi possível porque a classe está unida, não somente para participar da festinha, mas principalmente para manter a mensalidade do sindicato em dia, doar o próprio tempo na organização de eventos festivos e na participação das reuniões e ações que visam a garantia dos nossos direitos”, enfatizou.

Marilena ressaltou ainda que, nessa ação em específico, o sucesso foi visível porque houve a colaboração de vários colegas, inclusive na busca de brindes. “Comprometimento, esse é o sentimento que tenho tanto em relação aos colegas que estão no Sinjoper quanto àqueles que estão no intento de se filiar”, avaliou.

Comentários de quem participou

No grupo do Sinjoper no WhatsApp, diversos profissionais avaliaram positivamente o evento.

O repórter cinematográfico Miro Lopes parabenizou o sindicato e desejou que outros eventos dessa natureza sejam realizados. “Parabéns ao sindicato pela bela confraternização com os colegas jornalistas. Tudo de bom. Que venha mais”, escreveu.

A jornalista Yasmin Guedes gostou de reencontrar os colegas que há muito tempo não via. “Foi bom reencontrar pessoas queridas! Façamos isso mais vezes”, comemorou.

Gilvan Costa, ex-presidente do Sinjoper e atualmente delegado junto à Fenaj, também gostou de reencontrar amigos. “A festa foi linda. Adorei reencontrar os amigos”, disse.

Jornalista e cerimonialista, Lena Fagundes gostou das comidas típicas servidas pelo Sinjoper. “Presidente e diretores, parabéns pelo evento, prestigiado com gente linda, comida deliciosa e alto astral. Adorei!”, enfatizou.

O jornalista e advogado José Raimundo Rodrigues também parabenizou o sindicato pelo “encontro de gerações”. “‘Show de bola’ o encontro, muito importante esses encontros de gerações. Parabéns à Diretoria do sindicato”, afirmou.

Junior Brasil, jornalista e colunista social, foi outro que se divertiu. “Caros colegas, que encontro gostoso! A noite foi bem divertida. Parabéns aos organizadores. Queremos mais e que venha logo nossa sede/clube”, avaliou.

Por WIRISMAR RAMOS