Av. Mário Homem de Melo, 3873 - Buritis, Boa Vista - RR. Cep 69309-198

UFRR

Live do PPGCOM discute mercado de trabalho e pesquisa em comunicação

Programa de Pós-Graduaçao da UFRR vai promover uma série de entrevistas com alunos do curso de mestrado. A primeira Live acontece nesta quinta-feira (10), a partir das 16h.

Com o objetivo de fortalecer a importância da pesquisa e ampliar o debate sobre o exercício profissional do jornalismo em Roraima, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) promoverá uma série de entrevistas com alunos do curso de mestrado. A primeira delas acontece nesta quinta-feira (10), a partir das 16h, no instagram do PPGCOM.

O convidado da vez é Paulo Thadeu Franco das Neves, professor, jornalista, mestrando do PPGCOM e presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper). Em entrevista ao Amazoom, Thadeu destacou a importância de continuar buscando conhecimento científico, especialmente na área da comunicação.

“É um bate papo de jornalista para jornalista, de jornalista para futuros jornalistas, procurando dialogar, debater, incentivar e trazer essa experiência que a gente tem”, explicou o presidente do Sinjoper.

“São diálogos que a gente procura trazer para provocar também. Reflexões sobre a importância de você continuar estudando. Fazer uma especialização, um mestrado e futuramente o doutorado. Isso é bom para o curso, é bom pra academia e é bom para a comunicação” – Paulo Thadeu.

A conversa também promove um fortalecimento da rede de comunicação existente na região norte e aproximação daqueles que trabalham a Amazônia, acredita Paulo. “É importantíssimo termos esse diálogo, dos profissionais da comunicação que atuam em diversos cantos da Amazônia. Seja com a mídia alternativa, com os movimentos sociais, com o movimento indígena”, acrescentou

Todos esses segmentos que são minoria marginalizadas, mas que são a maioria desse Brasil. Então, essa live, essa roda de conversa, esse bate papo nesta quinta-feira vai trazer um pouco disso e obviamente que vamos dialogar com os colegas participantes” – Paulo Thadeu

A live será mediada pelo acadêmico de Comunicação Social e estagiário do PPGCOM, Carlos Rocha. Para o aluno, o bate-papo busca ainda dar visibilidade aos trabalhos feitos pelos mestrandos do curso.

“O objetivo das lives também é dar visibilidade às pesquisas realizadas pelos alunos do PPGCOM, tanto os atuais quanto os já formados. A ideia é realizar uma conversa aberta com os alunos sobre a importância do Mestrado na sua formação acadêmica e profissional”, completou.

Para saber mais sobre os trabalhos conduzidos pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRR basta acompanhar as novidades no site (https://ufrr.br/ppgcom/) ou nas redes sociais.