Av. Mário Homem de Melo, 3873 - Buritis, Boa Vista - RR. Cep 69309-198

SINJOPER

Sinjoper inicia projeto da memória sindical com digitação de documentos antigos

Leia mais

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima – Sinjoper iniciou na manhã desta terça-feira, 17 de outubro, o projeto de levantamento do registro de memória do sindicato, que este ano completou 32 anos de fundação. O jornalista Antônio Bentes será um dos responsáveis pela organização, digitalização e arquivo dos documentos que estão sendo recuperados e centralizados na sala do sindicato, que funciona na Av. Mário Homem de Melo, 3873, Buritis, sede estadual da Central Única dos Trabalhadores -CUT.


“Será um trabalho minucioso, delicado e necessário para a memória do Sinjoper”, disse Bentes.

Para o presidente do Sinjoper, jornalista Paulo Thadeu, a digitalização e arquivo desses documentos serve para manter viva a memória dos jornalistas nesses últimos trinta e dois anos de atuação do sindicato .

“Fazemos um pedido aos jornalistas que tenham fotos, documentos, de pessoas que atuam ou já atuaram no nosso sindicato, que nos procure para fazermos esse processo de digitalização e manter essa memória sindical arquivada, organizada e viva. O Sindicato pra chegar até aqui teve a contribuição de muitos que antes de nós se dedicaram a manter viva a chama em defesa da democratização da comunicação, das questões trabalhistas e dos direitos humanos” , destacou Thadeu.