Av. Mário Homem de Melo, 3873 - Buritis, Boa Vista - RR. Cep 69309-198

CONJOP-RR

II Congresso dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima

Leia mais

II Congresso dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima CONJOP-RR, 13 e 14 de outubro de 2023 – Auditório jornalista Alexandre Borges – UFRR.✊🏼👥👥 “Democratização na comunicação e a defesa do diploma: o jornalismo e a pauta dos direitos humanos na Amazônia”. Boa Vista – Roraima – Brasil.✍🏽

Programação:🌐

13 de Outubro de 2023 ( sexta-feira)

Manhã:

8h Credenciamento/Café da manhã
8h30 Abertura
9h Leitura e aprovação do regimento interno.
9h30 Mesa 01: “Comunicação e democratização na Amazônia”. Com o jornalista e historiador Fábio Almeida e o radialista José Eduardo Figueiredo, presidente do Sindicato dos Radialistas de Roraima. Mediadora: jornalista Fatinha Oliveira
10h10 Mesa 02: “Direitos humanos em pauta”. Com a acadêmica em jornalismo e comunicadora popular Ana Lúcia Montel e a delegada-geral adjunta da Polícia Civil de Roraima Darlinda de Moura Viana. Mediador: jornalista Paulo Thadeu Franco das Neves.
10h50 Mesa 03: “Os desafios do curso de jornalismo na UFRR”. Com o professor Doutor José Tarcísio da Silva Oliveira Filho(UFRR) e a acadêmica em jornalismo Elane Oliveira Silva Pres. do Centro Acadêmico de Comunicação Socil – Cacos/UFRR. Mediadora: jornalista Sonia Lúcia Nunes.
11h30 Mesa 04: “Pesquisa e jornalismo”. Com o Professor Dr. Maurício Zouein(UFRR) e Professora Drª. Vângela Maria Isidoro de Morais(UFRR). Mediadora: jornalista Marilena Barbosa de Freitas
12h10 Mesa 05: “Pec do diploma e a valorização do jornalista”. Com o jornalista Wilson Reis pres. do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas e jornalista Adriana Maria Silva da Cruz, Vice Pres. Fenaj regional 01 (Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima). Mediadora: jornalista Cyneida Menezes Correia.
12h50 Intervalo

Tarde:

14h30 Atividades voltadas para a realização de três assembleias gerais extraordinárias dos sindicalizados ao Sinjoper. A)Leitura e aprovação do novo estatuto do Sinjoper, B)Apresentação e aprovação da proposta referente a contribuição assistencial.C)Escolha dos delegados ao 22º Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI) .
18h Leitura da Carta “Jornalista Alexandre Borges”, alusiva aos debates e encaminhamentos dos jornalistas presentes ao II CONJOP/RR. Responsável: jornalista Érica Figueiredo.
18h30 Coquetel de encerramento .

14 de Outubro de 2023 (sábado)
8h30 Oficina aberta : “Trabalho, precarização e conflitos trabalhistas” com o jornalista Wilson Reis, segundo tesoureiro da Fenaj e presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas.

Obs:Inscrições gratuitas para os sindicalizados. Não sindicalizados R$ 40 reais e estudantes: 20 reais. A inscrição paga ganha um kit do congresso. Sindicalizados interessados no kit entrar em contato pelo celular (95) 98422-6204 (Sinjoper).Teremos certificação.

Incrições:
https://forms.gle/6pvsUZHVNYmok5Kt5