Av. Mário Homem de Melo, 3873 - Buritis, Boa Vista - RR. Cep 69309-198

Cedcar

Sinjoper coordena processo eleitoral de escolha das OSC para o CEDCAR

Leia mais

Depois de 10 anos, a sociedade civil de forma organizada estará fazendo a sua eleição de forma livre e democrática para a escolha das novas organizações que irão compor o colegiado do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Roraima -Cedcar .
A eleição é hoje, dia 05 de março em assembleia convocada pelo Cedcar para as 9h na Casa dos Conselho anexo a Secretaria estadual do Trabalho e Bem Estar Social – Setrabes . Estão inscritas nove organizações eleitoras, mas somente sete se declararam candidatas a disputar as seis vagas destinadas no colegiado . A apuração ocorrerá após a eleição. Às organizações Raízes Brasileira – Escola de Capoeira e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima -Sinjoper se inscreveram apenas como organizações eleitoras e portanto não disputam a eleição.
Para o conselheiro do Cedcar, Paulo Thadeu, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima , “o Sinjoper há décadas participa deste colegiado. Ano passado assumimos a coordenação executiva do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente Fórum DCA e através da Federação Nacional dos Jornalistas FENAJ a suplência junto ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente CONANDA . Nosso sindicato já ocupou por três vezes a presidência desse colegiado. Já era necessário dentro desse processo de reorganização após vários percursos como a pandemia, a conjuntura política, trazer outros segmentos da sociedade civil para a pauta da criança e do adolescente no estado de Roraima . Por isso a importância política e social desse processo democrático que ocorre hoje”, disse Thadeu. O Sinjoper juntamente com a Procuradoria Geral de Roraima PGE e a Secretaria Executiva do CEDCAR fazem parte da Comissão Eleitoral do processo .

Vejam a lista das organizações que concorrem a eleição para a representação da sociedade civil no Cedcar biênio 2024/2026 :

1. Associação dos conselheiros e ex conselheiros tutelares do Estado de Roraima.
2. Associação dos estudantes de Roraima
3. Associação dos filhos e amigos do Ashe Tata Bokule
4. Grupo Roraimense de apoio a família e orientação ao usuário de drogas
5. Movimento Bandeirante
6. Sindicato dos trabalhadores de saúde do Estado de Roraima
7. Texoli Associação Ninam do Estado de Roraima .